A oficina de pesados Eletrocar, em conjunto com a empresa Cojali, aplicou sistemas de gestão de frota ODF (Optimal Driving Fellt) da Jaltest Telematics nos novos Scania S450 da Primafrio.

Trata-se de um diagnóstico remoto dentro da solução de gestão de frotas com o objectivo de saber, em tempo real, o estado do veículo através dos dados recebidos pela unidade de controlo.

A solução foi desenvolvida para camiões, reboques e semi-reboques e permite uma avaliação independente do camião e a possibilidade de monitorizar alguns parâmetros da mercadoria.

Vasco Moderno, Gerente da Eletrocar, afirma que “Com o ODF da Jaltest Telematics, a Primafrio irá conseguir optimizar a sua frota e irá verificar um aumento acentuado da produtividade e eficiência na sua operação, permitindo, deste modo, ter a sua frota controlada em segurança, reduzir custos e evitar a imobilização das suas viaturas”.

Foram ainda implementados módulos de localização, alarmes, mensagens, relatórios, tacógrafo, gestão de pedidos e manutenção.