A Assembleia Geral da Comunidade Portuária de Sines (CPSI) elegeu os Órgãos Sociais para o triénio 2020-2022, mantendo-se Jorge d’Almeida como Presidente da Direcção.

Na mesma sessão foram também introduzidas alterações estatutárias que alavancam o papel da associação enquanto motor de promoção do porto e da região.

A designação da associação foi alterada para Comunidade Portuária e Logística de Sines, com o objectivo de reforçar o âmbito da associação no sector da logística, e foi também alargado o número de vogais da Direcção, possibilitando uma melhor resposta aos desafios que a associação enfrenta face aos investimentos em curso e planeados para Sines.

De acordo com o Presidente da Direcção, que representa a AES – Associação Empresarial de Sines, esses desafios incluem o aumento da capacidade de movimentação de contentores de 2,3 para 7,6 milhões de TEUs, o desenvolvimento de um hub logístico internacional (ZALSINES) e de um hub tecnológico (SINES TECH), assim como os anunciados investimentos no cluster de refinação e petroquímica, bem como a reconversão do Terminal Multipurpose de Sines em virtude da redução da importação de carvão para as centrais termoelétricas.

De acordo com Jorge d’Almeida, “a Comunidade Portuária e Logística de Sines tem um papel determinante na promoção e desenvolvimento de Sines, abrangendo não só o porto, mas toda a cadeia logística, congregando os esforços dos vários promotores privados e públicos”.

 

Órgãos Sociais para o triénio 2020 – 2022

Presidente da Assembleia Geral
APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A.

Secretário da Mesa da Assembleia Geral
Wilhelmsen Ships Service Portugal, S.A.

Presidente da Direcção
AES – Associação Empresarial de Sines, representada por Jorge d’Almeida

Vogais da Direcção
AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal, representada por Marco Vale
Aicep Global Parques, representada por Gonçalo Eiras
Portugs Sines, S.A., representada por Rui Cruz
REN Atlântico, S.A., representada por Paulo Mestre

Presidente do Conselho Fiscal
Ordem dos Despachantes Oficiais

Vogais do Conselho Fiscal
SITANK Navegação e Logística, Lda
SINDICATO XXI