A Andamur, empresa espanhola com mais de 30 anos de experiência no sector dos transportes, anunciou a entrada em Portugal, instalando os seus escritórios em Coimbra. A chegada ao nosso país traz para as empresas do sector uma nova oferta ao nível da rentabilidade e segurança do negócio.

Em comunicado, a empresa anuncia que apresenta “um valor seguro com propostas personalizadas adaptadas às necessidades específicas de cada cliente”, avançando que entre os seus produtos e serviços se encontram cartões de combustível, dispositivos de portagem e a gestão da recuperação de impostos, o que os torna flexíveis perante as necessidades das empresas do sector dos transportes.

A Andamur acrescenta ainda que as empresas podem usufruir de serviços mesmo a nível internacional, o que se torna uma vantagem, estando presente na principal rota para o transporte profissional português para a Europa, passando por Irún.

Entre os serviços disponíveis encontra-se o sistema Andamur airCODE, uma inovação para garantir a segurança total no abastecimento do combustível no sector do transporte profissional, reconhecida pela AENOR. “Através de verificação por SMS, airCODE vincula um único código para um único cartão, uma única operação, um único veículo e um único condutor numa única estação da Andamur”, explica a empresa.

Segundo a mesma fonte, outra vantagem em termos de segurança é o acesso a uma área privada de cliente, através de um portal transparente em termos de informação que é transmitida em tempo real, desde consumos, trânsitos, preços e facturas. Para além disso, tem a possibilidade de bloquear, limitar ou desbloquear os seus cartões digitalmente, por exemplo em caso de fraude, para a qual o sistema também está preparado, emitindo alertas no caso de verificar consumos ou abastecimentos anómalos.

“A Andamur é uma empresa inovadora e em constante evolução, razão pela qual, consideramos âmbitos de especial importância a multi-energia e a sustentabilidade. Para tal, temos acordos com a Gasnam para a distribuição de GNL e com a Endesa para a electricidade”, comenta a fonte, acrescentando que em termos de sustentabilidade procuram obter no presente ano a UNE-EN-ISSO 14064-1 Pegada de Carbono para a Organização, resultado do compromisso da empresa com a  protecção e melhoria do ambiente.

A Andamur já conta com mais de 650 estações de serviço na Europa, 31 das quais em Espanha, e estava já presente em 9 países: Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Países Baixos, Áustria, Eslovénia e Polónia, sendo Portugal o décimo.