O maior marketplace português, Dott, já conta com mais de 1,5 milhões de produtos, mas o objectivo passa por chegar a mais vendedores e a mais clientes. Neste sentido, a marca resultante da parceria entre os CTT e a Sonae juntou-se à Bright Pixel para promover o Dott Parceiros, um programa que apoia a integração de vendedores na plataforma, e onde estes podem encontrar um portefólio de parceiros e soluções, caso pretendam integrar directamente todas as etapas do processo de vendas entre as respectivas plataformas de ERP ou e-Commerce e o Dott.

Com esta acção, a marca procura facilitar a sincronização e a gestão de todas as etapas de vendas, desde catálogo, stock, encomendas, pagamentos, expedição e devoluções, “criando um ecossistema centralizado para a plataforma de cada vendedor”, explica em comunicado.

O parceiro integrador ficará responsável pelo desenvolvimento de uma solução de automatização que consiga transferir todo o fluxo de informação directamente do software existente para a plataforma do Dott.

O programa foi desenvolvido no formato plug & play e procura automatizar o processo manual do vendedor, existindo desde logo soluções disponíveis para responder às necessidades comuns do dia-a-dia das empresas, mas também podendo ser desenvolvida uma solução por medida, consoante as diferentes necessidades das marcas. O Dott defende que esta é “uma oportunidade de aumento das vendas pela diminuição dos custos operacionais e pelo maior controlo sobre a gestão estratégica do negócio”.

Por parte da Dott, Rishita Bachu, head of partnership do marketplace, comenta que “tornar um negócio escalável é essencial para o tornar global”, e defende que “com este programa, acreditamos entregar um portefólio completo de soluções capazes de automatizar todo o fluxo de gestão de vendas para quem quer vender no Dott e, consequentemente, uma melhor experiência para quem quer comprar”.

Celso Martinho, CEO da Bright Pixel, explica que “a sinergia entre a Bright Pixel e o Dott vai além deste programa. Estivemos envolvidos na construção de todo o projecto e acreditamos que este passo será decisivo para a sua trajectória de crescimento e afirmação no mercado retalhista”.

No site do Dott Parceiros é possível encontrar uma explicação mais detalhada relativamente aos parceiros, vantagens e como aderir ao programa.