Foi ainda no final do ano passado que o Serviço de Compras do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foi distinguido com o primeiro prémio no ranking da saúde do Programa para a Excelência nas Compras da Administração Pública (PECAP).

Bruno Cunha, director de compras do CHTS, explica que “a plataforma pontua as entidades de acordo com o maior número de fornecedores “convidados” nos procedimentos que realizamos na plataforma VORTAL. São atribuídos pontos aos utilizadores e às entidades, promovendo maior competitividade, por via da realização de procedimentos com um maior número de fornecedores”.

“Ficámos muito satisfeitos pela classificação deste ano”, comenta o responsável do CHTS, acrescentando que “a prioridade são os processos que fazemos diariamente, e nunca os comprometemos em função deste tipo de iniciativas, tentamos conciliar os nossos objectivos internos com este”.

Promovido por uma parceria entre a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Lisboa), a Associação Portuguesa dos Mercados Públicos (APMEP) e a European Vortal Academy (eVA), o programa tem como objectivo promover as boas práticas, a concorrência e a transparência, e tal como o nome indica, procura contribuir para a excelência na contratação pública.