O Grupo de Trabalho das Multilaterais (AICEP e GPEARI, do Ministério das Finanças), estão a promover dois seminários para as metrópoles portuguesas Lisboa e Porto, nos dias 5 e 6 de Fevereiro, respectivamente, sobre as oportunidades de negócio do sistema das Nações Unidas. Em representação da organização inter-governamental estará Yvette Khoury, Office of Supply Chain Management Team Leader, da divisão de procurement das Nações Unidas.

A organização defende que é importante conhecer as oportunidades e a forma como se deve posicionar para ganhar contractos num mercado que vale cerca de 18,6 mil milhões de dólares por ano. “São aquisições dos mais variados bens e serviços, como pode ser consultado no sistema centralizado de compras United Nations Global Marketplace”, explica o AICEP no seu site, exemplificando com os casos dos produtos alimentares, artigos farmacêuticos, dispositivos e equipamentos médicos, entre outros.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até ao dia 3 de Fevereiro. Poderá inscrever-se nas sessões através do preenchimento dos respectivos formulários para Lisboa e para o Porto, sendo ainda possível agendar uma reunião bilateral através do mesmo formulário de inscrição.