A OLANO Portugal foi a responsável pelo transporte e logística dos produtos exibidos pelas nove marcas portuguesas presentes na International Green Week 2020, que decorreu em Berlim entre os dias 17 e 26 de Janeiro. A feira juntou mais de 1.800 expositores e 100 mil produtos de todo o mundo, e Portugal esteve representado pelas associações PortugalFoods e InovCluster, para as quais foi a transportadora oficial.

Para o envio da mercadoria e dos produtos perecíveis, a OLANO reuniu toda a carga na Guarda, com um total de 20 toneladas, estando entre ela equipamentos e produtos alimentares de três gamas: frescos, congelados, e de ambiente. O transporte foi feito através de um único camião, de modo a ser feito um transporte mais sustentável, razão pela qual reunira toda a carga num único local, tendo como destino final a capital alemã.

No decorrer da feira, a OLANO também prestou serviços de logística e armazenagem dos produtos destinados à exposição, estando para o efeito uma equipa da empresa presente no terreno de forma a garantir o aprovisionamento dos stands portugueses.

João Logrado, director-geral da OLANO Portugal – Logística e Distribuição, esclarece que “não fomos expositores na feira, mas esperamos ter promovido da melhor forma a organização da OLANO em termos da capacidade logística e de transporte, não só junto das empresas portuguesas, como junto do mercado internacional. O nosso desejo é que as empresas portuguesas presentes na International Green Week em Berlim tenham alcançado um enorme sucesso”.