Semelhante ao que ocorreu em anos anteriores, a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP) está a promover uma compra conjunta para a negociação de tarifas de energia eléctrica e de gás, procurando assim obter melhores condições para o fornecimento de energia para os seus associados.

A associação apela à participação das empresas, que terão de manifestar o seu interesse até dia 15 de Fevereiro de 2020 para o e-mail carlos.silva@aimmap.pt, reunindo cópias digitalizadas das últimas 12 facturas (de Janeiro a Dezembro de 2019), com o nome, endereço de e-mail e telefone de contacto da empresa, incluindo a data de fim do contracto actual e nome do seu comercializador.

Em alternativa, a AIMMAP também disponibiliza folhas de recolha de dados no seu website, sendo apenas necessário preenchê-las com os valores indicados e enviar para o mesmo e-mail. Através desses dados, a associação irá analisar o consumo das empresas em 2019 de modo a criar grandes grupos de consumo e procurar vantagens através de uma compra feita em maior escala.

“O facto de o vosso contracto actual só terminar mais tarde, não obsta a que adira a essa iniciativa, uma vez que pode sempre conseguir melhores condições noutro fornecedor ou mesmo no próprio fornecedor actual, uma vez que passará a estar inserido num grupo com maior poder negocial”, comenta a associação.

No caso de já ter um contracto estabelecido numa maior duração, a empresa pode igualmente entrar na negociação, mesmo usufruindo apenas de “um ou dois meses”, explica a associação, sendo que no ano seguinte poderá integrar a compra em grupo desde o início.

A AIMMAP alerta ainda os associados que participaram no ano passado para enviarem novamente os seus consumos, uma vez que poderão surgir melhores preços num fornecedor diferente.

Share This

Partilhar este artigo