Semelhante ao que ocorreu em anos anteriores, a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP) está a promover uma compra conjunta para a negociação de tarifas de energia eléctrica e de gás, procurando assim obter melhores condições para o fornecimento de energia para os seus associados.

A associação apela à participação das empresas, que terão de manifestar o seu interesse até dia 15 de Fevereiro de 2020 para o e-mail carlos.silva@aimmap.pt, reunindo cópias digitalizadas das últimas 12 facturas (de Janeiro a Dezembro de 2019), com o nome, endereço de e-mail e telefone de contacto da empresa, incluindo a data de fim do contracto actual e nome do seu comercializador.

Em alternativa, a AIMMAP também disponibiliza folhas de recolha de dados no seu website, sendo apenas necessário preenchê-las com os valores indicados e enviar para o mesmo e-mail. Através desses dados, a associação irá analisar o consumo das empresas em 2019 de modo a criar grandes grupos de consumo e procurar vantagens através de uma compra feita em maior escala.

“O facto de o vosso contracto actual só terminar mais tarde, não obsta a que adira a essa iniciativa, uma vez que pode sempre conseguir melhores condições noutro fornecedor ou mesmo no próprio fornecedor actual, uma vez que passará a estar inserido num grupo com maior poder negocial”, comenta a associação.

No caso de já ter um contracto estabelecido numa maior duração, a empresa pode igualmente entrar na negociação, mesmo usufruindo apenas de “um ou dois meses”, explica a associação, sendo que no ano seguinte poderá integrar a compra em grupo desde o início.

A AIMMAP alerta ainda os associados que participaram no ano passado para enviarem novamente os seus consumos, uma vez que poderão surgir melhores preços num fornecedor diferente.