Olivério Caseiro iniciou o seu percurso profissional no Oxylane Group, onde, ao longo de 16 anos, abraçou funções ligadas à supply chain e procurement. Posteriormente passou pelo Ô Sorbet d’Amour, enquanto Manager, até à Enercon onde desempenhava a função de Head of the Shared Services Purchasing Unit.

É agora Head of Regional Procurement – South Europe/Africa, cargo que rege há cerca de um mês.

À Supply Chain Magazine, o profissional referiu as expectativas que tem para este novo desafio, que passam pela descentralização do Procurement e o consequente aumento da autonomia do hub, o crescimento da relevância do hub (região) na estratégia global de sourcing, e a uniformização de processos, sistemas e métodos de compra neste perímetro alargado.

Enquanto drivers motivacionais do projecto, Olivério Caseiro destaca três: “alinhar ao negócio uma estratégia de compras que crie vantagens competitivas, aumentar a monitorização e controlo do desempenho da gestão e diagnosticar oportunidades de melhoria por categorias”.

Na sua formação na Porto Business School, o profissional reteve uma frase de Zig Ziglar que determina a sua caminhada profissional: “There is No Elevator to Success. You Have to Take the Stairs” [Não existe nenhum elevador para o sucesso. Terás de utilizar as escadas].