Pedro Polónio, agora ex-director da Patinter, sucede a Gustavo Paulo Duarte na presidência da Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

O empresário era vice-presidente da organização há seis anos e foi eleito para este novo cargo em Dezembro de 2019.

Pedro Polónio aceitou este desafio, pois considera fundamental dar continuidade ao que tem sido realizado até agora, de acordo com o Jornal do Centro. Refere que têm vindo a trabalhar “na parte mais importante para os associados, que são as melhorias do sector. O nosso sector está com muitas dificuldades e está a atravessar momentos difíceis, até a nível social, porque a percepção que as pessoas têm da profissão [de motorista] não é a melhor”.

O novo presidente da ANTRAM participou nas negociações com os motoristas de matérias perigosas a propósito das greves realizadas por estes profissionais. Actualmente, também é membro da direcção da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV).

O ex-presidente da ANTRAM irá manter-se na direcção da Associação enquanto vice-presidente, acompanhado neste cargo por Fernando Manuel Torres, da Torrestir.