Estamos em contagem decrescente para a Pick&Pack, feira destinada à inovação e transformação nos sectores das embalagens e intralogística, que irá ocorrer nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro, no Centre de Convencions Internacional de Barcelona (CCIB), em Espanha.

Graças às mudanças que têm ocorrido, como a digitalização, a sustentabilidade de novos materiais, impressão digital e 3D, o comércio electrónico, entre outros, os sectores das embalagens e intralogística enfrentam novos desafios a curto-prazo.

De acordo com este cenário, o evento propõe abordar temas como inteligência artificial, robótica, novos sistemas de processamento e impressão, e indústria 4.0.

Terá lugar na feira a European Intralogistics Summit 2020 que incidirá o foco sob a digitalização logística, robótica, automatização e armazenamento inteligente, e o Congresso Nacional de Packaging 4.0, que trará uma nova visão para a indústria da embalagem.

Uma das novidades que este evento trará é a primeira edição do Packaging Startup Forum, um fórum onde as startups mais disruptivas terão a oportunidade de apresentar a investidores e empresas líder do sector, os seus projectos de inovação.

Marina Uceda, Event Manager da feira, afirma que este fórum “é a vitrine perfeita e o ponto de networking que os empreendedores precisam para se dar a conhecer a uma audiência global”.

As necessidades e os desafios do sector têm vindo a aumentar com o desenvolvimento da conectividade e transformação digital, o que tem favorecido o surgimento de novas formas de negócio e empresas, que fornecem ideias inovadoras para resolver os novos desafios. Desta forma, o Packaging Startup Forum procura iniciativas que proponham soluções para o futuro de sectores como alimentos e bebidas, retalho, têxtil, cosméticos e beleza, química e farmácia, automóvel, serviços de logística, electrónico e bens industriais, através de projectos de design de embalagens, ecopackaging, tecnologias para máquinas de impressão, entre outros.

Durante os três dias do evento, as mais das 200 empresas expositoras irão apresentar as últimas inovações em processos, packaging, novos materiais para embalagens, sistemas de gestão e automatização de armazéns, robótica colaborativa e soluções para toda a cadeia de abastecimento. Irá ainda reunir mais de 7000 profissionais e 180 especialistas internacionais.

Para obter mais informações e proceder à sua inscrição, consulte o website oficial do evento aqui.