A Getac, fabricante de soluções móveis robustas, foi seleccionada pelo Grupo BMW para fornecer dispositivos e soluções para toda a sua cadeia global no âmbito de uma ampla gama de aplicações, entre as quais R&D, produção, logística de armazém e diagnósticos de oficina. As empresas já eram parceiras e renovaram agora a negociação neste sentido.

Segundo a fornecedora, as soluções fornecidas ao Grupo BMW foram feitas sob medida, adaptando os seus equipamentos às necessidades individuais dos vários grupos de usuários da multinacional, respondendo ainda às complexas exigências do grupo. Explica ainda que a segurança e a protecção de dados sensíveis são cruciais nos domínios do desenvolvimento e da investigação.

“Na logística, ao utilizar o sistema de picking interno do BVIS, o visor claro Getac de 14 polegadas para o registo directo de todos os dados importantes é tão indispensável quanto a possibilidade de registar e gerir imediatamente esses dados via código de barras ou RFID”, comenta a fornecedora.

Para além de oferecerem uma alta confiabilidade e velocidade de computação para tarefas complexas, os equipamentos são ainda resistentes à água e à poeira, certificados para IP52 e IP65, para uso em ambientes agressivos e atender aos altos padrões de qualidade da indústria automóvel.

Na nota de imprensa a Getac também refere que os equipamentos respondem às principais áreas da indústria 4.0 e da transformação digital, e comenta que “as soluções robustas da Getac oferecem novas maneiras de optimizar toda a cadeia de valor de produção automóvel”.

“Estamos muito satisfeitos que a BMW tenha escolhido as soluções GETAC e que a equipa da BMW Global Digital Solutions já tenha alcançado um sucesso notável na optimização de processos em todo o mundo com a ajuda dos nossos dispositivos”, comenta fonte da Getac.