A Pescanova foi distinguida como a empresa de pesca que mais contribui para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O ranking é realizado através de uma avaliação e comparação do desempenho das 30 maiores empresas mundiais de produtos do mar, em relação à sua contribuição aos ODS mais relevantes para os seus negócios, de forma a contribuir para criar cadeias de fornecimento mais sustentáveis e inclusivas no sector.

Os factores que determinam este ranking são os indicadores de compromisso, desempenho e transparência em áreas de avaliação como gestão responsável e ‘governance’, cadeias de fornecimento sustentáveis, ecossistemas, direitos humanos e condições de trabalho e o trabalho com as comunidades.

A Pescanova destacou-se em aspectos-chave como a gestão responsável e ‘governance’, tendo em conta os interesses dos stakeholders, abordagem de gestão circular com práticas de gestão de resíduos e redução de desperdício de produtos, além do compromisso com as comunidades onde actua.