O português Vasco Araújo foi distinguido pela McLaren Automotive em Inglaterra como “Outstanding employee” no âmbito do prémio “Mumtalakat Group Award”.

Nomeado pela McLaren Automotive com base na avaliação de desempenho em cinco categorias, a saber:

  • Iniciativa e capacidade de realização pessoal e profissional
  • Criatividade e inovação
  • Gestão do conhecimento e da aprendizagem ao longo da vida
  • Gestão e liderança
  • Impacto da colaboração e do trabalho em equipa.
  • Ful collaboration and teamwork

Actualmente, Vasco Araújo é supply chain senior manager e torna-se no primeiro português a receber essa distinção. Vasco foi nomeado de entre 2000 membros da organização e o prémio foi anunciado em Dezembro, no Bahrein, durante o National Day Awards.

Reportando directamente ao supply chain manager, Vasco é responsável por recomendar e implementar as estratégias para as áreas funcionais de planeamento  e controlo de materiais (inbound) dos negócios de logística da McLaren Automotive, abrangendo toda a cadeia de abastecimento, desde planeamento de materiais, gestão de fornecedores e de cronogramas, controlo de materiais, definição do orçamento de logística, planeamento para futuros modelos de veículos, previsão e optimização de inventário, gestão de custos e de compras…

A Vasco é uma das principais empresas líderes no gerenciamento de riscos da cadeia de suprimentos e apoia a alta administração e os executivos a garantir que os principais riscos sejam continuamente identificados, avaliados, controlados, evitados e / ou mitigados e relatados adequadamente, tanto vertical quanto horizontalmente em toda a organização.

Além disso, Vasco é também um líder estratégico em gestão de risco na supply chain, colaborando nesta matéria com as principais partes interessadas da organização, tanto vertical como horizontalmente, bem como com terceiros.

Este profissional lidera todos os aspectos da negociação com fornecedores, desenvolvendo e executando as linhas-mestras definidas para as compras estratégicas, a par da responsabilidade de impulsionar o desenvolvimento da estratégia internacional de supply chain e acompanhar a evolução e implementação do road map para a função de supply chain management.

Nascido em Lisboa em 1982, Vasco Araújo trabalha na McLaren Automotive desde 2017.