A Barkyn, loja online que permite a entrega de ração, snacks e brinquedos aos donos de animais, e ainda ter acesso a veterinários e treinadores locais, abriu um centro logístico na Alemanha, para o qual já foram contratadas duas pessoas para tornar o processo de entrega mais eficiente.

À semelhança de Portugal, Espanha e Itália, a startup portuguesa irá entregar ração personalizada na Alemanha, disponibilizando ainda acompanhamento por um veterinário dedicado.

André Jordão, líder e co-fundador da Barkyn, afirma que “é um mercado gigante, com enorme potencial de crescimento online e, ao mesmo tempo, um grande desafio para nós”.

De acordo com as estatísticas locais, existem 9,4 milhões de famílias com cães na Alemanha, o que, em comparação com Portugal, corresponde a cinco vezes mais.

“Sabemos que os padrões de consumo alemães são diferentes dos países mediterrâneos, onde estávamos até agora. Estamos a falar de um comportamento de consumo com maior ponderação, onde notoriedade e reputação terão um papel chave na conquista da confiança destes clientes”, acrescenta o co-fundador da startup.