“Ano novo, vida nova” é a expressão que melhor define os ventos de mudança para Miguel Roca. Parte da empresa desde 2015, começa o ano com um novo cargo “saído do forno”: director de operações.

Como base da sua formação académica, é desde 2007 mestre em Food Process Engineering no Instituto Superior de Agronomia, e iniciou o seu percurso n’A Padaria Portuguesa como Production Unit Operation Manager e, com um pouco de fermento, foi crescendo, passando pelos cargos de Production Unit General Manager, em 2017, e Head of Production & Logistics, em 2018.

Com este novo desafio, Miguel Roca procura continuar a crescer a nível pessoal e profissional com A Padaria Portuguesa, e desenvolver competências numa nova área “onde apesar de tudo, tenho menos experiência”, revela.

Esclarece que até agora sempre esteve mais ligado a áreas de produção e logística e que tem agora “a oportunidade de conhecer melhor e liderar uma das áreas de negócio mais importantes da empresa”, o que considera ser a maior vantagem associada a esta função de Director de Operações.

Explica que tem agora “um profundo conhecimento da estratégia da empresa e de toda a máquina que alimenta as 60 lojas do grupo, desde a nossa Fábrica, onde produzimos toda a gama de padaria e pastelaria, até ao nosso centro logístico, onde estão concentradas as compras e a distribuição”, uma visão que, internamente, vai mais além do que aquilo a que estava habituado.

Mostrando-se uma pessoa positiva, defende que “com trabalho e dedicação conseguimos alcançar todos os nossos objectivos e que as recompensas surgem naturalmente, tanto a nível pessoal como profissional”, exemplificando com a sua experiência pessoal n’A Padaria Portuguesa, que ao longo destes quatro anos lhe trouxe uma evolução constante, devido ao próprio crescimento da empresa.

“Estou muito motivado para assumir este novo cargo e poder dar continuidade ao plano de expansão e crescimento da empresa, sendo que agora vou conhecer melhor outra vertente do negócio, o que me permite ter uma visão global da empresa ainda mais completa” – Miguel Roca

Confiante quanto ao futuro, mostra-se preparado para enfrentar este novo desafio, uma nova área do negócio que lhe irá permitir ter uma visão mais global da empresa, e mais completa. “Vou ter a oportunidade de liderar uma equipa de 800 pessoas e de tomar decisões que impactam directamente com os resultados da empresa”, explica Miguel Roca em termos de conclusão, acrescentando que por ser um trabalho de grande responsabilidade, “é também um motivo de grande orgulho”.