Procurando responder à procura por uma maior transparência por parte dos expedidores no seu ecossistema logístico, a SAP estabeleceu uma parceria com a project44 de modo a fornecer acesso a essa informação em tempo real.

Trata-se de uma solução conjunta para os principais processos de transporte, envolvendo recepção e rastreamento conectados, automatização e visibilidade de dados e desafios. Como resultado, esta nova oferta irá proporcionar ao utilizador uma experiência mais consistente que permite poupar tanto tempo como recursos, melhorar as operações e impulsionar o desenvolvimento de negócios na economia.

Segundo explica Franz Hero, senior vice-president de supply chain development da SAP, “os transportadores muitas vezes debatem-se com pouca visibilidade em todo o seu ecossistema logístico, devido às condições voláteis do mercado e operações isoladas, o que torna tudo, desde operações de pessoal a manter o stock nas prateleiras, mais difícil”.

“Queremos oferecer aos expedidores um acesso a informações em tempo real que identifiquem a localização dos seus envios a toda a hora e providencie ETAs de entrega preditivas e dinâmicas”, explica o responsável, acrescentando que “esta informação irá melhorar as decisões em tempo real dos expedidores, tornando as supply chains mais pro-activas e orientadas por dados”.

Através desta parceria, a SAP estabelece um marco importante para a estratégia “network of network”, que procura impulsionar parcerias com inovadores a nível mundial.