Foi em 2012 que a Dyrup foi comprada pelo grupo PPG. Sabemos todos que nem sempre são fáceis as integrações de empresas e, com frequência, as reestruturações revelam-se inevitáveis quando todos têm que “falar a mesma língua”. Hoje, a PPG Dyrup tem uma nova filosofia, uma nova forma de estar no mercado, novos produtos… E novas são também as cores com que se pinta a logística.

A aquisição da Dyrup por parte do grupo PPG foi efectiva em 2012 e logo aí as mudanças fizeram-se sentir. “A PPG tem uma enorme preocupação ao nível do ambiente, saúde e segurança pelo que ao longo do tempo foram sendo feitos grandes investimentos nesse campo, na fábrica, mas também nos armazéns de Lisboa e na Maia”, lembra Marco Castanheira, Logistics Manager Architectural Coatings EMEA.

Além da adopção de um novo layout no armazém que permitisse eliminar o picking em altura e também reduzir o risco envolvido nas tarefas de picking o responsável de logística refere, entre outros, a implementação de um sistema de segurança para os cais da Central Logística para as operações de carga e descarga.

Além dos investimentos realizados em consonância com a prioridade da PPG em todo o mundo em termos da segurança dos seus colaboradores e de terceiros dentro das suas instalações, o foco da mudança esteve claramente direccionado para os aspectos tecnológicos e sistemas de informação. Saiba tudo AQUI.