É com o objectivo de reduzir o desperdício no desenvolvimento de novas colecções de vestuário que a empresa Gerber Technology se tornou a parceira de software CAD da Suuchi, cuja tecnologia GRID permite digitalizar a cadeia de aprovisionamento.

A ideia passa por criar uma plataforma tecnológica destinada a marcas e retalhistas de moda que una conceitos como sustentabilidade, reactividade e eficiência, e, simultaneamente, reduza o desperdício de materiais, o que pode resultar no desenvolvimento de novas propostas de moda.

Enrico Zamarra, director de vendas de soluções digitais da Gerber Technology afirma que “toda a gente na indústria está consciente de como as amostras físicas podem gastar tempo e causarem desperdício e é por isso que muitas empresas começam a analisar soluções 3D”.

Por sua vez, o software Suuchi GRID liga todos os intervenientes na cadeia de aprovisionamento e, segundo a empresa, permite uma melhor comunicação e colaboração entre toda a rede, eliminando atrasos no desenvolvimento do produto ou na produção. Referem ainda que “através da análise preditiva (…) oferece uma visão integrada, permitindo decisões de planeamento mais eficientes”.

Reduzir os ciclos de design e eliminar amostras físicas são metas que têm vindo a ser cumpridas pela Suuchi, que além de produzir vestuário, fornece softwares para outras empresas do universo da moda.

A fundadora e CEO, Suuchi Ramesh, mostra satisfação nesta pareceria “estamos muito contentes por juntar forças com outro pioneiro na tecnologia CAD e por estarmos a trabalhar para a nossa missão conjunta de reinventar as cadeias de aprovisionamento”.

A empresa detém mais de 250 fornecedores de matérias-primas e mais de 400 fábricas sediadas na América do Norte e do Sul.

Share This

Partilhar este artigo