A iniciativa que inclui os 13 municípios do Baixo Alentejo, a CIMBAL, o EMAS, a ResiAlentejo, as Juntas de Freguesia de Amareleja e de Alcaria Ruiva; a U.F. de Castro Verde e Casével, intitulada ‘Central de Compras’, está a terminar o ano com uma poupança superior aos 250 mil euros. Ao todo, já foram adjudicados mais de 5 milhões de euros em compras conjuntas, conseguindo essa poupança na ordem dos 5% do valor total.

A Central de Compras tem reunido de forma a criar novos quadros disponíveis para os aderentes, como fora comunicado no início do ano, tendo na semana passada voltado a reunir a Comissão de Acompanhamento da Central de Compras.

A CIMBAL revela, entretanto, que “neste momento estão disponíveis Acordos-Quadro no sector da Energia, dos Combustíveis, dos Seguros e do Gás”, e que “estão a decorrer os procedimentos para Acordos-Quadro de Higiene e Segurança no Trabalho e serviços de Vigilância”.

Segundo a mesma fonte também se encontra em fase de lançamento “o Acordo-Quadro para fornecimento de Pneus e, em fase de preparação, Acordos-Quadro para Comunicações e Licenças de Software”.