O Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB) tem vindo a ter um papel significativo na dinamização e economia do distrito, e tem ainda contribuído para o sucesso financeiro das empresas que ali se instalaram.

Fruto do êxito registado este ano, com um volume de negócios de 885 mil euros, em 2020 será colocado em funcionamento um novo pavilhão, pelo que se estima atingir um volume de negócios de uma milhão de euros, segundo a vereadora da Câmara Municipal de Braga, Olga Pereira.

O mercado não é só “moderno, dinâmico e um polivalente centro de logística e distribuição de base alimentar”, mas também um “moderno centro de serviços de logística e de transporte”, salienta.

Um dos projectos que se revelou fundamental para os rendimentos operacionais do mercado abastecedor foi a instalação da Rangel para assegurar o suporte logístico da operação da Bosch Car Multimédia Portugal, que se estende “ao nível da dinâmica operacional e funcional do mercado, nas mais-valias tecnológicas e estruturais associadas, nas sinergias que têm surgido entre as empresas da região e as instaladas no MARB, bem como ao nível da atractividade e notoriedade do mercado, enquanto centro logístico capaz de captar novos e inovadores negócios e investimentos com mais-valias e valor associado”, refere Olga Pereira.

Neste mercado encontram-se 70 operadores, sendo que 70% são grossistas de horto-frutícolas e 66% da área de actividade é ocupada por empresas de logística.