O transitário All Ways Cargo, empresa nacional que já conta com 26 anos de actividade, integrou recentemente o Grupo Alonso, grupo multi-sectorial do mercado espanhol e internacional, após a compra de parte do seu capital por parte de uma integrante do grupo, Operinter Holding.

O Grupo Alonso é formado por mais de 100 empresas, com actuação em diversas áreas de negócio e mais de 55 anos de experiência, e a All Ways Cargo considera que esta possa ser uma oportunidade para o futuro: “este acordo, irá certamente abrir e potenciar novas oportunidades de negócios, mantendo-nos como uma referência nacional e permitir responder aos novos desafios que se avizinham”, comenta a empresa em comunicado à SCM.

“Queremos continuar a pautar os nossos serviços pela elevada qualidade, patenteada ao longo dos nossos 26 anos de existência” – All Ways Cargo

A aposta na All Ways Cargo permite ao grupo espanhol, por seu turno, integrar 26 anos de experiência profissional. O transitário português é especialista no transporte marítimo, aéreo e terrestre e está presente em Lisboa, Porto e Marinha Grande, constituindo uma aposta a nível ibérico que vai ao encontro da estratégia de crescimento definida para a Península, chegando também a países PALOP.

O Grupo Alonso passará assim a contar com a rede de agentes da empresa portuguesa, que tem uma cobertura e polivalência em todo o mercado português, para além de contar com uma delegação em Cabo Verde, um ponto estratégico para a entrada do Grupo Alonso no mercado Africano, podendo assim chegar mais facilmente a países como Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, segundo explica numa nota no seu website.

Outra vantagem para o grupo será ainda a chegada aos países do Magreb (Marrocos, Argélia e Tunísia), através de serviços regulares de carga completa e de grupagem via terrestre e contentorizada.