O ano passado, a Nestlé, concentrou em fornecedores nacionais 71% das suas compras, num valor global de 119 milhões de euros. É para dar a conhecer alguns destes parceiros que a empresa inicia uma campanha de comunicação assente na relação de décadas com alguns dos seus fornecedores.

Em 2018, a Nestlé comprou a fornecedores portugueses 37% das matérias-primas, 89% do material de embalagem e 90% dos serviços necessários às suas operações. Sempre que possível, em todos os mercados em que actua, a Nestlé tem como prática adquirir na maior percentagem exequível, matérias-primas, materiais de embalagem e serviços a fornecedores locais.

Em Portugal, o fabricante conta com mais de mil fornecedores locais das mais diversas áreas de actividade, como produtores agrícolas, moageiros, transportadores, gráficas, produtores de embalagens, entre outros, sendo esta também uma forma de criar e partilhar valor com a sociedade portuguesa.

Dar a conhecer, por sector de actividade, quem são e o que produzem para a Nestlé é o objectivo da campanha de comunicação que foi lançada nas diversas plataformas de comunicação da companhia, levando aos consumidores o conhecimento mais completo da cadeia de valor por detrás das marcas do portfólio da Nestlé em Portugal.