Foi durante os dias 26 e 29 de Novembro, aproveitando o OpenDay e a Black Friday no Porto e em Lisboa, respectivamente, que a Linde Material Handling apresentou a parceria estabelecida em Junho entre a sua divisão ibérica e a Active Space Automation, tecnológica do sector das soluções 4.0. Este acordo foi assinado durante o Salão Internacional de Logística (SIL), em Barcelona, que decorreu entre os dias 9 e 11 de Junho e tem como objectivo unir os equipamentos de movimentação de carga e os AGV’s de modo a trazer vantagens para os clientes.

Através desta parceria a Active Space passa a contar com mais 60 técnicos da rede Linde, enquanto esta, por sua vez, passa a incorporar este tipo de equipamentos de armazém no seu portefólio de modo a complementar a sua oferta de intralogística , com soluções chave-na-mão ao mercado português, bem como para toda a Península Ibérica, graças à tecnologia e ao I+D+I (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) da Active Space no desenvolvimento de veículos autónomos de navegação livre, bem como à estrutura e rede de concessionários da Linde.

Trata-se de uma vasta gama de soluções flexíveis e adaptáveis às necessidades dos clientes, mesmo em pequenas empresas, para que possam automatizar processos repetitivos de deslocação de materiais, ou mesmo para circuitos complexos on-demand do processo intralogístico.

Em termos de internacionalização, Ricardo Patrício, Business Development Manager da Active Space, comenta que “estamos agora a dar os primeiros passos”, acrescentando que a Linde irá ser uma grande ajuda nesse sentido.

A Active Space começou a sua actividade há 15 anos no sector espacial e tem vindo a expandir-se em diferentes sectores, actuando fortemente no automóvel, mas procurando também alargar a outros sectores, como o agro e o farmacêutico.