A terminar o ano, a APP – Advanced Products promove um evento de meio dia para debater quais as próximas barreiras e necessidades de adaptação da logística à crescente procura pelas regiões urbanas, em parceria com a Infraestruturas de Portugal e a SCM. A sessão do “II Innovation Lab Talk – The Megacities Logistics Challenge” irá decorrer no dia 5 de Dezembro entre as 9h30 e as 13h00, na Sala do Rei, na Estação Ferroviária do Rossio, procurando debater precisamente como será “O Futuro da Logística”.

Embora Portugal não chegue ao extremo de ter cidades com 10 milhões de pessoas, estima-se que em 2030 existirão 43 pelo mundo que irão superar essa quantidade, e os desafios que a elas se aplicam não são muito diferentes dos sentidos nas principais cidades portuguesas.

Estima-se ainda que, segundo dados da ONU, cerca de 55% da população mundial viva em áreas urbanas, e a movimentação diária de pessoas e mercadorias nestas áreas pode ser um processo complexo de gestão e sustentabilidade. Este momento de debate pretende responder a essas dificuldades através da troca de experiências e conhecimentos no sector.

Após a sessão de boas-vindas e da contextualização inicial sobre “O Futuro da Logística”, por Ana Carvalho, do IST, terão lugar duas mesas redondas com os temas “O desafio logístico à entrada da Megacidade” e “O desafio logístico na Megacidade“.

No final, Manuel Pizarro, da APP Advanced Products, encerrará a sessão com as principais ideias debatidas ao longo da manhã.

Embora a sessão seja gratuita, encontra-se limitada ao número de lugares disponíveis, pelo que deverá inscrever-se previamente através do site do evento.