A Câmara Municipal de Sines lançou um concurso público para ampliar a zona industrial e logística do porto de Sines.

Em causa está a empreitada de execução da expansão nascente da Zona de Indústria Ligeira (ZIL) II, nomeadamente para a execução de infra-estruturas e de arruamentos.

A empreitada, que tem um preço-base de 1,3 milhões de euros, visa criar condições para receber mais 43 empresas na principal zona sob gestão municipal, para acolhimento de actividades económicas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, a expansão da ZIL II é um investimento essencial para Sines. Reforça ainda a importância da zona de indústria ligeira que “permitiu, ao longo dos anos, o desenvolvimento de pequenas e médias empresas locais. Permitiu ainda a fixação no concelho de muitas empresas de suporte à área logística, portuária e industrial”.

Com esta operação, o município visa dar resposta aos empresários que pretendem instalar-se em Sines, numa área que beneficia da proximidade não só do centro urbano, mas também do porto marítimo e do complexo industrial da cidade, de acordo com Nuno Mascarenhas.

O prazo para a entrega de propostas termina a 5 de Dezembro.