A plataforma eSchenker, lançada há três anos pela empresa de logística e gestão da cadeia de abastecimento DB Schenker, é responsável por 70% do volume de carga transportada.

Com o foco direccionado para a transformação digital, este foi o primeiro passo da empresa, apostando na integração de soluções automatizadas e digitais no seu processo de trabalho e na oferta disponível a clientes.

A plataforma é abrangente nas áreas de negócio, integrando todos os eServices num único portal disponível 24 horas. A adaptabilidade e escalabilidade são algumas das principais funcionalidades, que permitem configurar todas as opções para dar resposta às necessidades de cada negócio.

“Com o portal eSchenker podemos ajudar os nossos clientes a optimizar a gestão da sua cadeia de fornecimento, criando mais valor para os seus negócios, independentemente da sua dimensão”, afirma Luís Marques, managing director da DB Schenker Portugal.

Em 2018 registou-se um aumento de utilização deste portal por parte dos clientes, na ordem dos 32%.

As opções mais utilizadas pelos clientes são o rastreamento avançado e o módulo de reservas com etiquetagem, e os principais destinos seleccionados para o envio de mercadorias são Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Itália e Reino Unido.

Sérgio Couto, customer integration & support manager, refere que os clientes têm acesso às funcionalidades de uma forma simples e rápida, uma vez que o portal “disponibiliza de forma dinâmica os tempos de trânsito com base nos níveis de serviço oferecidos ao cliente, reserva com etiquetagem, rastreamento avançado, relatórios customizáveis, alertas, Sharepoint para partilha de documentos (…)”.

De forma a garantir a integração electrónica com os clientes, a plataforma disponibiliza ainda diversos serviços interactivos em formato Web Service e/ou EDI.

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