Mantendo-se no cargo de secretário de Estado Adjunto e das Comunicações no novo governo, Alberto Souto de Miranda junta-se agora a Pedro Nuno Santos na tutela dos portos portugueses.

“É com muito gosto e entusiasmo que assumo neste XXII Governo constitucional a responsabilidade pelos portos nacionais, a acrescer à dos aeroportos e das comunicações”, explica o responsável.

Com a saída de Ana Paula Vitorino, anterior Ministra do Mar, Pedro Nuno Santos assumiu a tutela dos portos portugueses, e a ele junta-se agora Alberto Souto de Miranda, que revela que a estratégia passará pela continuidade do trabalho já feito. “A ministra Ana Paula Vitorino deixou um óptimo trabalho feito e cabe agora ao ministro Pedro Nuno Santos e a mim próprio dar-lhe continuidade”, conta o antigo autarca de Aveiro.

Faz-se notar que devido à sua ligação à cidade, Aveiro tem estado em destaque no mediatismo deste novo encargo.

Luís Souto Miranda, presidente da Assembleia Municipal de Aveiro e irmão do ainda secretário de Estado, já se manifestou quanto a este acréscimo nas responsabilidades do familiar, defendendo que “decerto vai fazer um excelente trabalho nestas importantíssimas áreas vitais para Portugal. Agora é dar força às parcerias com municípios e com as empresas para o bem comum”.