A conferência Automotive Portugal, organizada pela Supply Chain Magazine e pela Universidade de Aveiro, está agendada para o dia 21 de Novembro de 2019, no Auditório José Grácio, na Universidade de Aveiro.

Sob o mote ‘A Revolução Verde’, serão abordados, nos vários painéis conduzidos por profissionais da área, as preocupações e desafios que se apresentam à supply chain automóvel, num futuro cada vez mais próximo e que se deseja mais sustentável. A importância desta indústria para a economia nacional e o seu impacto a uma escala global a isso nos obriga.

O evento terá espaço para debater e reflectir sobre os mais variados temas que marcam a actualidade da supply chain no sector automóvel. A abrir, José Couto, Presidente da AFIA – Associação dos Fornecedores da Indústria Automóvel, traça-nos Um retrato da Indústria Automóvel. A Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Abastecimento e a revolução verde que está a acontecer nesta indústria são o mote para a primeira mesa redonda do dia. As parcerias são fundamentais na supply chain e no caso da conferência Automotive Portugal o tema será abordado por Rui Baptista, Logistic Business Manager da Volkswagen Autoeuropa e Nuno Ramalho, Country Manager – Contract Logistics da Rangel Logistics Solutions. “A gestão de peças sobressalentes na manutenção preditiva: como saber quando e quanto comprar?” é o tema abordado por Rosário Sousa, Partner da G3P Consulting.

O investigador do INESC TEC, Rafael Arrais, abordará a importância da “Automação Escalável para a Indústria Automóvel” e Rui Sequeira, Business Development for Digital Solutions da Siemens Logistics, por seu turno, vai abordar uma peça-chave nos processos de transformação digital da rede logística: o Supply Chain Suite da Siemens. Durante o resto da tarde haverá ainda tempo de conhecer o caso prático da Simoldes, trazido por Silvério Neves, KAM North Delegation Manager da Zetes, bem como “As Exportações de Componentes Automóveis” abordadas em mesa redonda.

Poderá consultar mais informações e proceder à sua inscrição através do website oficial do evento.