A PSA avançou com o anúncio de que está a investir fortemente na electrificação da gama de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), ao disponibilizar versões eléctricas dos seus furgões compactos. “Esta gama não renuncia a qualquer característica ou funcionalidade das viaturas e vai ajudar a fortalecer a nossa liderança neste mercado na Europa”, comenta Xavier Peugeot, director da Unidade de Negócio de VCL do Groupe PSA.

No mesmo anúncio, o responsável avança também que em 2021 toda a gama de VCL e seus derivados de passageiros será electrificada.

A nova geração de furgões compactos do Groupe PSA foi desenvolvida em torno da plataforma multi-energias EMP2, de modo a poder oferecer uma mobilidade livre de emissões de carbono tanto para o transporte de pessoas como de mercadorias, como forma de responder ao contexto em cidade e, mais especificamente, às actividades de comércio electrónico.

Desde este ano que todos os novos modelos lançados pelo grupo contam com propulsores 100% eléctricos ou híbridos plug-in, e a fonte avança que têm como objectivo a electrificação total até 2025 de toda a gama de veículos de passageiros e VCL do Groupe PSA.

O fabrico destes furgões será feito na fábrica de Hordain, no Norte de França, e serão equipadas na fábrica de Trémery, no Leste do país.