A XPO Logistics adquiriu 100 camiões Stralis Natural Power Euro VI da marca IVECO, que funcionam através de uma combinação de gás natural liquefeito e comprimido (GNL/GNC) de forma a reduzir as emissões de NOx.

Os veículos serão utilizados na rede de transporte de mercadorias em paletes em França, que servirá os clientes da região de Lyon e Paris, bem como das regiões Sudoeste e Norte.

Este investimento da fornecedora de soluções de transporte e logística irá permitir ampliar a sua frota de gás natural em França até um total de 170 camiões e 20 veículos adicionais de GNL/GNC que operam no Reino Unido, Espanha e Portugal.

Um dos objectivos da empresa é reduzir a pegada ecológica da distribuição urbana, que está interligado com os objectivos fixados pelas principais cidades europeias.

“Os nossos investimentos contínuos em tecnologias de combustíveis alternativos constituem uma parte importante da nossa estratégia enquanto empresa sustentável. A XPO irá continuar a colaborar com fabricantes de camiões e fornecedores de energia para se assegurar de que dispomos dos melhores recursos para estarmos à altura da procura de soluções amigas do ambiente por parte dos nossos clientes”, refere Troy Cooper, presidente da XPO Logistics.