Após ter encerrado a sua operação em solo português, o Grupo Zalando irá agora apostar na Holanda para abrir um novo centro logístico.

Com uma área de 140 mil metros quadrados, o novo centro logístico estará localizado na cidade de Roterdão. As operações deverão ter início em 2021 e vão fornecer países como Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Além desta novidade, existe uma outra de carácter peculiar. Os clientes da Zalando na Dinamarca têm agora uma nova alternativa para levantar e devolver encomendas online. O sistema criado em parceria com a PostNord, empresa transportadora na Dinamarca, torna as residências dos cidadãos em pontos de entrega e recolha para os clientes.

A experiência denomina-se ‘Din Nabo’, que significa ‘o seu vizinho’ e está a tornar-se popular entre os clientes. Neste sistema valoriza-se a proximidade às habitações ou local de trabalho, o horário flexível e o impacto social, uma vez que os ‘Din Nabo’ recebem uma comissão por gerir as encomendas.