A multinacional tecnológica Oracle inaugurou oficialmente, no passado dia 10, o seu novo Centro de Inovação e Tecnologia para a área do retalho, com mil metros quadrados, na Lionesa Business Hub, em Matosinhos.

Segundo revela Mike Webster, senior vice-presidente e general manager da Oracle Retail, “a região do Porto concentra um elevado número de talentos na área das TI (tecnologias de informação) que são cobiçados pelos maiores empregadores do sector, um factor que os tem vindo a fazer abrir novas operações em Portugal. Também por isto, fazia sentido expandirmos a nossa equipa de especialistas, reconhecidos à escala mundial, na área de Retail da Oracle para a região do grande Porto, criando aqui este novo centro de inovação”.

A escolha do Porto deveu-se ao último estudo da CBRE ter colocado esta cidade no ranking dos maiores clusters de tecnologia da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), procurando “beneficiar também destas características”, explica.

Mike Webster revela que a sua equipa de tecnologia irá dedicar-se “a criar novas integrações e a melhorar a oferta de Retail da Oracle e os recursos reutilizáveis que proporcionam maior valor acrescentado aos clientes”.

“Acreditamos que a inovação ouve mais do que fala. Os nossos consultores trabalham em estreita parceria com os nossos clientes do sector do retalho para compreenderem os seus desafios e necessidades e, deste modo, serem capazes de os traduzir em funcionalidades e recursos tecnológicos.”, revelou o responsável aquando da inauguração do centro.

De referir que a Lionesa Business Hub é actualmente, a nível nacional e segundo os seus próprios indicadores, o maior centro empresarial na indústria 4.0 e o maior e mais dinâmico pólo a norte na atracção de novos negócios, essencialmente, multinacionais na área de IT, Inovação e Shared Services nas áreas Financeira, Recursos Humanos e Supply Chain.