O Campus da NOVA SBE, em Carcavelos, vai acolher no dia 25 de Outubro mais uma edição da conferência PROCUREMENT. “Tendências, Competências e Novas Fronteiras: da informação à criação de valor” é o tema geral deste encontro, numa altura em que do procurement espera-se que continue a desenvolver as suas potencialidades estratégicas, através da inovação e da mudança, ou não estivéssemos nós na era 4.0.

Este evento anual que pretende aproximar os diferentes players e profissionais que fazem parte do sector das Compras e do Procurement, tem também como objectivo evidenciar os projectos e as boas práticas das empresas, bem como destacar o que está a ser feito no terreno, criando durante um dia múltiplas oportunidades de partilha de conhecimento e de reflexão entre os profissionais que privilegiam a área das compras e procurement como campo de actuação.

E, para começar o dia, nada melhor do que ficarmos a saber como é que o procurement e a função compras são vistas pelo board das empresas, pelo menos no caso da cooperativa farmacêutica Plural. É exactamente isso que Miguel Silvestre, presidente do conselho de administração vem partilhar a Carcavelos com os mais de 100 profissionais que são esperados na sala.

Mas, nada como passar para o terreno e para a realidade das empresas: Adidas, EDP Valor, CTT e Serviços Partilhados do Ministério da Saúde são as empresas e entidades que durante a manhã partilham casos de sucessos e realidades do seu dia-a-dia profissional.

A terminar a manhã, “Procurement Challenge” será mesmo um desafio, tanto para os oradores como para a assistência. Afasta-se dos formatos usuais neste tipo de conferência e serão os profissionais inscritos para assistir à conferência que a uma semana do evento vão ser desafiados a enviar por email sugestões de perguntas que gostariam de poder colocar aos três profissionais que vão estar em palco.

Fátima Moura, directora de compras da Luis Simões Logística Integrada, João Bento Casimiro, da Fidelidade e Pedro Bobião da Bureau Van Dijk – A Moody’s Analytics Company são os três profissionais que prontamente aceitaram o nosso desafio e vão estar ali, sem rede.

Já durante a tarde, um merecido destaque para a mesa redonda “Procurement & Supply Chain” que junta profissionais que reúnem as duas competências para em conjunto falarem de como se podem maximizar benefícios e oportunidades. A mesa redonda é precedida de uma apresentação de 5 minutos, a cargo de Gonçalo Sousa, da Capgemini Portugal, que servirá de mote para a conversa conduzida pelo por si com Frederico Viana, da Siemens, Nelson Pinto Magalhães da Vortal e Sérgio Rodrigues, da Manvia a partilharem os seus pontos de vista.

O final de tarde traz consigo um debate conduzido por Luís Ferreira, Professor assistente da Universidade de Coimbra sobre o poder do procurement. Em palco para o acompanhar nesta conversa sobre a maturidadedo procurement cá e lá fora, convidámos dois profissionais com experiência e carreira internacional nesta área: Daniel Mendes da Silva, da Amazon e Pedro Hugo Rocha do Capari Group. E a conversa promete ser abrangente e enriquecedora.

Para terminarmos o dia com chave de ouro, Pedro Caldeira, professor convidado da NOVA SBE, num registo diferente do usual neste tipo de conferências, vai falar sobre os Desafios & Insights que os profissionais de compras e procurement têm pela frente mas não o fará sozinho. Os profissionais que estão na assistência e os seus smartphones vão desempenhar aqui um papel fulcral.

São muitas e boas as razões para querer estar em Carcavelos, no dia 25 de Outubro, na Nova SBE e, se ainda não se inscreveu, apresse-se porque os lugares em sala estão prestes a esgotar.

+INFO: https://www.supplychainmagazine.pt/procurementconferencia/