Nos dias 16 e 17 de Outubro irá ocorrer em Évora, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), a 3.ª Reunião Inter-regional de Parceria do projecto Smart Circular Procurement (CircPro).

Este projecto tem como principais objectivos identificar boas práticas que possam promover a implementação de compras públicas circulares nos procedimentos de contratação pública, identificar os principais desafios jurídicos e processuais, proporcionar um local de encontro e reforçar o diálogo entre diversos actores no âmbito da Economia Circular.

O CircPro é constituído por 11 parceiros, de 10 regiões da União Europeia e da Noruega, entre os quais se encontra a CCDR, e visa promover uma transição para a Economia Circular, ao nível nacional e regional através da sua implementação em processos e procedimentos, sendo apoiado pelo programa INTERREG Europe.

No passado mês de Setembro o CircPro também promoveu a primeira reunião de stakeholders do projecto, que procurou encontrar respostas aos desafios no âmbito do referido projecto. Presentes estiveram associações e entidades como a APA, CCDR Centro, Politécnico de Portalegre, EMAS, Gesamb, NERSANT e IRRADIARE.

Poderá aceder ao programa completo aqui.