A nova feira destinada à inovação e transformação nos sectores das embalagens e intralogística, a Pick&Pack, tem data marcada para os dias 12, 13 e 14 de Fevereiro de 2020, e irá decorrer no Centre de Convencions Internacional de Barcelona (CCIB), em Espanha.

Graças às mudanças que têm ocorrido, como a digitalização, a sustentabilidade de novos materiais, impressão digital e 3D, o comércio electrónico, entre outros, os sectores das embalagens e intralogística enfrentam novos desafios a curto-prazo.

De acordo com este cenário, o evento propõe abordar temas como inteligência artificial, robótica, novos sistemas de processamento e impressão, e indústria 4.0.

Terá lugar na feira a European Intralogistics Summit 2020 que incidirá o foco sob a digitalização logística, robótica, automação e armazenamento inteligente, e o Congresso Nacional de Packaging 4.0, que trará uma nova visão para a indústria da embalagem.

Oferece-se, em ambos, uma agenda específica para cada perfil profissional através de nove fóruns para dar resposta a cada sector, desde alimentos e bebidas, cosméticos, automotive ou electrónica.

“Há mais de uma década ligada ao mundo das feiras, revolucionaremos o sector das embalagens e intralogística. Com a combinação de uma zona de expositores e de congressos, a Pick&Pack será uma plataforma profissional de criação de negócios e de transferência tecnológica para trazer as últimas tendências, inovação tecnológica e novos modelos de negócio”, afirma Marina Uceda, Event Manager do evento.

A Pick&Pack tem como principal objectivo contribuir para o crescimento dos sectores das embalagens e intralogística. Assim, durante três dias, irá reunir mais de 7000 profissionais, as 200 empresas mais inovadoras do panorama actual e 180 especialistas internacionais.