A londrina M7 Real Estate realizou recentemente um investimento de 35 milhões de euros na compra de mais de 75 mil metros quadrados em sete imóveis em Portugal. Foram quatro transacções realizadas em nome do M7 Portuguese Active Fund (M7 PORAF), onde se incluíram, predominantemente, activos de indústria ligeira e logística.

Os imóveis em questão estão localizados nas regiões da Área Metropolitana de Lisboa, Porto e Évora, somando-se aos adquiridos desde a criação deste fundo no primeiro trimestre do ano passado, e que agora totalizam 22 activos, desde escritórios, logística, indústria ligeira e parques de retalho, num espaço que supera os 172 mil metros quadrados, num valor de 91 milhões de euros.

Leonardo Peres, managing director da M7 Real Estate em Portugal, explica que “estas aquisições finais completam o período de investimento para este fundo, providenciando um retorno forte e diversificado, enquanto oferece múltiplas oportunidades de valor acrescentado”.

“Num mercado com constrangimento de oferta, este portefólio é uma oportunidade interessante para a criação de valor e rendimento”, conclui o responsável.

Entre as 13 ocupantes de 90% do portefólio encontramos empresas como a Continental, Schnellecke e DSV.