A partir deste mês passaram a estar disponíveis no Forum Aveiro novos cacifos automáticos dos CTT para recolhade encomendas. A administração do Fórum explica que sendo um ponto central da cidade se torna um local estratégico e de fácil acesso, ficando estes localizados no piso -1, junto ao balcão de informações, com uma possibilidade de receber até 45 encomendas de diversos tamanhos.

Trata-se de um novo serviço disponível 24h, e para ter acesso ao mesmo basta estar inscrito nos CTT, que atribui uma morada virtual do cacifo, a inserir no acto de compra, ou caso a loja tenha disponível a possibilidade de recolha num ponto CTT, basta seleccionar essa opção sem qualquer necessidade de registo. Assim que a encomenda chegue ao cacifo o seu utilizador é informado por SMS e e-mail, com um código que permite a recolha nos cacifos.

“O Forum Aveiro preza pela inovação e acompanha todas as novidades do mercado, não podendo assim ignorar o crescimento do comércio online nos dias de hoje, que encara como sendo um potencial aliado aos nossos serviços”, defende Filipa Pereira, directora do Forum Aveiro.

Por parte da divisão de comércio electrónico dos CTT, Alberto Pimenta, director de e-commerce, comenta que “é mais um momento da expansão da oferta diferenciadora dos CTT em termos das entregas das encomendas no segmento de comércio electrónico. A associação a parceiros como o Forum Aveiro permite ir ao encontro das necessidades de um público cada vez maior”.