O Lidl Portugal avançou a informação de que se encontra a alocar 150 milhões de euros no decorrer deste ano fiscal, ou seja, até Fevereiro de 2020. Neste investimento estão incluídos os 70 milhões dedicados ao entreposto de Santo Tirso, bem como os 20 milhões dedicados à expansão do de Torres Novas, de 30 para 40 mil metros quadrados.

A maior fatia do investimento foi dedicada ao centro logístico de Santo Tirso, que já teve o seu lançamento inaugural em Fevereiro deste ano. Trata-se de um novo espaço de cerca de cinco hectares na Zona Industrial da Ermida, que se prevê que esteja terminado no próximo ano. Segundo revelou Hélder Rocha, director-geral do Lidl Portugal para a região norte, aquando da apresentação do projecto, esta infra-estrutura terá uma capacidade para 55 mil paletes e irá permitir um movimento mais eficiente de mercadoria, com 90 cais.

Por sua vez, em Torres Novas, o investimento vai permitir a expansão do espaço de 30 mil para 40 mil metros quadrados, esperando que esteja terminado em Março de 2020.