O método Demand Driven MRP é o foco de um workshop promovido pela Flow Training Academy, em parceria com a CMG Consultores. A acção de formação decorre a 7 de Novembro, no Porto, no hotel Tryp Exponor.

O curso pretende dar a conhecer aos participantes um método cujos principais resultados são “a drástica redução dos níveis de stock, melhorando o nível de serviço”. O Demand Driven MRP compreende a fusão das filosofias Lean e T.O.C, com o MRP Tradicional, uma ferramenta utilizada por 99% dos ERP para gestão de materiais. A introdução deste método pretende trabalhar a função da procura real e não da previsão das vendas, sendo que a sua aplicação tem três efeitos principais: o aumento do nível de serviço, a redução de inventários e a diminuição dos custos associados às “urgências”.

O formador é Manuel Castro, master em logística pelo Centro Espanhol de Logística. Para o especialista, as empresas devem participar nesta formação para que possam “mudar regras sagradas que utilizamos há mais de 30 anos e que hoje deixaram de fazer sentido”. Tal como aponta, o “Demand Driven é uma alternativa a este processo e trabalha com a procura real, em vez de trabalhar com previsões”.

O Workshop está direccionado para heads of Supply Chain, Directores de Logística, Directores Industriais e de Produção, Plant Managers, Directores de Operações, Responsáveis de Produção, Directores e Responsáveis de Planeamento, Demand Planners, Project Managers, Responsáveis de Compras e Aprovisionamento, entre outros.

A acção está pensada para 15 pessoas e para saber como participar pode enviar um email.