É já nos dias 24 e 25 de Setembro que a Universidade de Aveiro recebe a 8.ª edição do Encontro Nacional de Engenharia e Gestão Industrial (ENEGI).

O evento visa projectar a dimensão do campo da Engenharia em Portugal mostrando o que se tem vindo a desenvolver nas empresas e Universidades. Tem como principal objectivo difundir a Engenharia e Gestão Industrial através da partilha de conhecimento entre estudantes, docentes, investigadores e profissionais de todo o país.

Esta edição irá envolver uma forte componente científica e empreendedora, com a apresentação de teses, projectos e start-ups. Além disso, também decorrerão palestras sobre temas directamente ligados a esta área.

No primeiro dia poderá contar com uma sessão conduzida por um keynote speaker, que irá abordar a ‘Digitalização da Supply Chain, bem como uma mesa redonda, com o tema ‘Impacto das Políticas de Transporte na Indústria’. Haverá também espaço para várias apresentações de trabalhos e ainda uma sessão de networking com as empresas presentes. O primeiro dia termina com um jantar de gala.

Do dia 25 de Setembro esperam-se poderá esperar-se dois keynote speakers, uma sessão de apresentações de trabalhos e ainda uma mesa redonda com o tema ‘O Papel de um EGI na 4ª Revolução Industrial’.

O ENEGI já conta com 7 edições em que participaram mais de 70 oradores e mais de 1500 participantes. Ao longo dos últimos anos já foram apresentados, neste evento, mais de 250 trabalhos.

Para mais informações consulte o site aqui.

Share This

Partilhar este artigo