No dia 26 de Setembro, Vila Nova de Famalicão irá ser marcada pela primeira edição do evento Têxtil Logística, organizado pela SCM Supply Chain Magazine, em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP). Trata-se de uma tarde de conferências viradas para a cadeia de abastecimento do sector, sob o mote “Inovação e Eficiência na Logística”, com início pelas 14 horas no Centro Tecnológico CITEVE.

Ao longo deste meio dia de debate, estarão na mesa temas relacionados com produtos têxteis para o lar, sector automóvel, vestuário, entre outros, que irão certamente enriquecer a audiência – seja em termos de conhecimento ou de networking.

Ana Paula Dinis, Head of International Department da ATP, irá iniciar a conferência abordando a evolução que a Indústria Têxtil e Vestuário sofreu nos últimos dez anos. Segundo explica, esta indústria “diferenciou a sua oferta, através da moda, design, tecnologia e serviços, oferecendo aos clientes serviços e produtos de elevado valor acrescentado”, e considera que o domínio dos processos logísticos é fundamental para este resultado.

Seguidamente inicia-se o tema da economia circular, um dos que marca a actualidade do sector, por parte de Miklós Nagy, Project Manager 360º da Valérius. O responsável explica as vantagens de utilizar os desperdícios de malhas para a criação de um novo produto de qualidade para o consumidor.

Outro dos grandes temas que afecta a supply chain é a digitalização, e a ela serão dedicados dois momentos: “Digitalização de processos”, por Telmo Simão, Supply Chain Manager da Brodheim, que irá expor a transformação que estão a fazer para interligar os sistemas desde os fornecedores até às lojas; e, a encerrar o dia, “A Digitalização na Supply Chain”, por Pedro Gordo, Supply Chain Business Development da Generix Group, que falará sobre os desafios que se irão impor para a mudança na Supply Chain.

Também no tema dos desafios estará Maria José Machado, Owner and Managing Director da Axfilia, com “Roupa de Trabalho – Os desafios na gestão da Supply Chain”. A responsável da empresa apresentará os desafios aliados ao desenvolvimento, produção, entrega e acompanhamento dos produtos.

Também a Garland Logística, estará presente activamente no evento, pois Tiago Matosinhos, Director Comercial da empresa, irá expor as vantagens competitivas do recurso ao outsourcing logístico no sector têxtil.

E por fim, mas não menos importante, Ricardo Morgado, Sales & Marketing da Bizcargo.com, irá também falar em vantagens, mas da negociação digital na logística.

Poderá consultar mais informações e proceder à sua inscrição através do site oficial do evento.