Alfonso Sancha foi nomeado no início deste mês vice-presidente executivo de compras da SEAT, sucedendo a Klaus Ziegler no Comité Executivo da empresa, que passará a assumir funções enquanto responsável de Compras para conectividade, mobilidade eléctrica e sistemas de assistência ao condutor para o Grupo Volkswagen, a nível mundial.

O director espanhol ocupou cargos de relevância internacional dentro do grupo, como a posição de vice-presidente de Compras do Grupo Volkswagen da China, ou responsável de Compras de Peças de Metal do Grupo Volkswagen, cargo que assumia até à data.

Entre os seus objectivos, Sancha irá desenvolver a estratégia eléctrica da SEAT na área de Compras, reforçar a liderança no Norte de África e na China, bem como apoiar a expansão na América Latina. Também impulsionará o número de compras, que no ano passado cresceu 5,6% ao atingir os 7.137 milhões de euros.

Luca de Meo, presidente da SEAT, defende que “a ampla experiência de Alfonso Sancha na área de Compras, no Grupo Volkswagen e em projectos e mercados estratégicos para a SEAT, como a China, será decisiva para alcançar os desafios futuros da empresa e impulsionar os resultados obtidos até agora. Estamos muito satisfeitos por receber um executivo espanhol com uma vasta experiência internacional no Comité Executivo da SEAT”.

 

Share This

Partilhar este artigo