A feira ibérica destinada a profissionais das áreas de embalagem, armazenagem, manutenção e logística, a Empack and Transport & Logistics, tem data marcada para 18 e 19 de Setembro, e irá decorrer na Exponor, em Matosinhos.

Será palco para apresentar os mais recentes avanços tecnológicos e maquinaria de empacotamento, bem como de robótica e automação. Terá ainda espaço para a criação de networking e concretização de negócios.

No entanto, o foco direcciona-se para a economia circular e a nova norma da União Europeia, relativa à abolição de embalagens plásticas descartáveis de uso único até 2030.

“Esta é uma temática à qual os players do sector não poderão fugir. É, por isso, de extrema importância que juntos discutamos novas soluções e partilhemos ideias. Este é, por isso, um assunto que urge debater. Por esta razão, o tema estará em destaque numa das várias conferências que irão decorrer durante a Empack and Transport & Logistics. Palestras essas que irão contar com a participação dos principais utilizadores de embalagens que, em conjunto com as principais associações industriais, como a APIP (Associação Portuguesa da Indústria de Plástico), irão apresentar perspectivas interessantes sobre o futuro e os desafios do sector”, refere Raquel Carboneras, responsável pelo evento.

O primeiro dia será também marcado pela presença do Keynote Speaker André Leonardo, com o tema ‘Faz Acontecer’, com o objectivo de transmitir optimismo para enfrentar o futuro.

As restantes sessões dos dois dias contarão ainda com vários profissionais de empresas como ToolsGroup, FlexSim Iberia, Primavera, Montiqueijo, Bosch, Universidade do Porto, Makro, Frueat, APIGRAF, Nacex, Auchan, Industry Beverages Inc, Schnellecke Logistics Portugal e Parfois.

A área de demonstração já se encontra totalmente ocupada por várias empresas ao nível de máquinas de embalagem, etiquetagem, software de automação e serviços e logística para as indústrias da alimentação, bebidas, cosmética ou construção.

A Supply Chain Magazine, enquanto media partner, estará também presente no stand E29. Visite-nos!

Para se inscrever ou saber mais sobre o programa consulte aqui.