A ID Logistics registou um aumento do volume de negócios, no primeiro semestre de 2019. As receitas totalizaram 744,5 milhões de euros, apresentando um aumento de 10,9%. Por outro lado, a receita operacional ordinária aumentou 31%, chegando aso 19,5% milhões de euros. O lucro líquido mantém-se em 6,6 milhões de euros.

No que respeita a receitas internacionais, registou-se um aumento de 13,3% em relação ao primeiro semestre de 2018, tento totalizado 395,5 milhões de euros. O desempenho nos mercados estrangeiros foi impulsionado, principalmente, por Espanha, Alemanha, Holanda e Rússia.

“Mantivemos o nosso desempenho financeiro ao mais alto nível no primeiro semestre de 2019, graças à forte procura dos nossos clientes por uma organização logística eficaz. Mantemos um posicionamento sólido, o que nos leva a um caminho de crescimento e aumento de rentabilidade. Aumentar o nível de satisfação do cliente, expandir o nosso portefólio e ampliar a nossa presença geográfica, permite-nos avançar firmemente em direcção ao nosso objectivo”, afirma Eric Hémar, Presidente e CEO da ID Logistics.

O operador logístico apresentou uma melhoria na rentabilidade das operações, uma vez que o lucro proveniente das actividades ordinárias alcançou os 19,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, o que representa uma margem operacional de 2,6%, um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2018.

Perspectivando o futuro, a ID Logistics espera alcançar um nível de rentabilidade mais elevado durante o segundo semestre em comparação com o primeiro do presente ano.