O Porto de Leixões fez história em Julho ao assinalar o melhor resultado de sempre no movimento de mercadorias. Durante aquele mês circularam na infra-estrutura portuária cerca de dois milhões de toneladas de carga (1,9 milhões), o que representa um crescimento de 25,28% face ao período homólogo do ano anterior.

Os movimentos de granéis líquidos e sólidos também se destacaram em julho, que cresceram 5,4% e 55,4%, respectivamente. Os valores assinalados no sétimo mês do ano permitiram a recuperação no movimento acumulado de granéis líquidos e a evolução positiva no movimento dos granéis sólidos.

Já a carga contentorizada voltou a crescer em Julho de 2019, aumentando 15,8% relativamente ao mesmo mês de 2018.

No movimento acumulado entre Janeiro e Julho de 2019, o porto nortenho registou vários máximos em comparação aos períodos homólogos, destacando-se o total de carga Ro-Ro (+18,66%).

Desde o início do ano de 2019, passaram, em média, cerca de 1,6 milhões de toneladas de mercadorias em Leixões, o que representa um aumento de 3,08% face ao ano anterior. Em apenas sete meses, transitaram naquela infra-estrutura portuária 11,5 milhões de toneladas de carga.

Share This

Partilhar este artigo