Na noite do IFOY Award 2019, a Still arrecadou um prémio na categoria ‘AGV & Intralogistics Robot’ com LTX 50 tractor de reboque eléctrico combinado com as estruturas LiftRunner, com função de carga/descarga automática.

Esta solução permite não só o transporte totalmente automático, mas também o manuseamento de cargas até 1200kg por reboque.

Enquanto comboio de reboque, o reboque de tractor LTX 50 eléctrico, com um peso total até 5000kg, mantém o seu percurso com precisão enquanto conduz através das linhas de produção. Pode também ser usado manualmente para processos individuais, caso necessário.

As mercadorias são transportadas e as cargas são manuseadas através do LiftRunner Frame com plataforma integral. Os Frames automatizados são conduzidos até uma estação de transferência compatível para a carga ser transferida e, através de dois sensores, a carga é rebaixada para se ligar à estação. As estações de transferência obtêm energia e informação dos Frames, portanto não precisam de estar integradas à estrutura de IT da Empresa.

Graças à navegação a laser, o posicionamento ocorre com 1 cm de precisão. Após a confirmação da posição correcta, as faixas do rolo podem começar o processo de carga e descarga. Outro sensor termina o processo de transporte, assegurando ao mesmo tempo que a carga ou a descarga completa tenha terminado.