A retalhista sueca IKEA está a investir em postos de recolha de produtos comprados online para vários pontos do país. Ao todo, até 2020 serão 14 as novas localidades que irão ter pontos de recolha da marca, das quais três serão já em Setembro: Vila Real, Castelo Branco e Palmela.

A aposta em parceiros externos enquanto pontos de recolha para dar suporte às compras online dos clientes foi uma estratégia da empresa para facilitar a interacção com os clientes, visto terem apenas cinco pontos físicos a nível nacional. Até agora encontravam-se activos apenas dois pontos, em Viana do Castelo (armazém da GLS) e em Leiria (armazém da CARF).

“A perspectiva é que durante o próximo ano sejam criados, em todo o país, 14 novos pontos de recolha, operados por parceiros externos, onde os clientes poderão levantar as suas compras”, avança a empresa em comunicado.

A empresa divulgou ainda que nos próximos 12 meses irá redefinir os limites das áreas de entregas, permitindo reduzir os preços deste serviço em cerca de 33%, sendo que juntamente com os novos pontos serão um investimento feito tendo “especial atenção às pessoas que vivem em regiões mais distante das suas cinco lojas”.