A empresa francesa de produção de materiais de construção isolantes, Euromac, fez um investimento de 3 milhões de euros para se instalar em Vila de Rei, na Zona Industrial do Carrascal, nas antigas instalações da Fregaze, expandindo a sua actividade para fora do território francês (Portugal, África e Espanha).

O Município de Vila de Rei foi um dos impulsionadores para a chegada da francesa, concedendo-lhe apoios ao investimento e à empregabilidade, entre os quais a atribuição de subsídios por posto de trabalho criado (estando para já previstos 14), havendo ainda uma bonificação no pagamento de taxas e preços municipais para empresários, descontos em IRS e IRC, isenção de derrama e taxa mínima do imposto municipal sobre imóveis. Foi ainda através desta entidade que foi facilitada a negociação do terreno com a Caixa Geral de Depósitos.

Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei, refere que “as políticas de apoio ao investimento privado e à empregabilidade no nosso concelho estão, cada vez mais, a dar frutos e a fixação de uma empresa como a Euromac em Vila de Rei é a prova disso”, acrescentando que procuram criar todas as condições para estimular o investimento nos sectores primário e empresarial.

Richard Benlolo, gerente da Euromac, destaca que a empresa se instalou nesta região devido “aos apoios e ajudas máximas ao desenvolvimento que se praticam no concelho”, e que o presidente esteve sempre bastante empenhado em ajudar a que o investimento fosse bem sucedido.

Share This

Partilhar este artigo