A APP Advanced Products apresentou, recentemente, uma solução que permite realizar a entrega urgente de medicamentos através de drones.

As embalagens dos medicamentos são de porte pequeno para envios a temperatura controlada, ou seja, são volumes de menores dimensões, mais leves e reutilizáveis.

Em declarações à nossa revista, o General Manager da APP, Manuel Pizarro, afirma que “a nossa preocupação é desenvolver sistemas que sejam resistentes às diversas operações de entrega. Os nossos sistemas incluem traçabilidade, logo, podem, por vezes, ser acompanhadas no acto da entrega. A aplicação funciona numa colaboração das empresas de drones e as empresas que necessitam sistematicamente de receber as amostras urgentes”.

É importante referir que todas as viagens asseguradas pelos drones têm de ser aprovadas uma vez que sejam acauteladas todas as necessidades e medidas de segurança.

As encomendas podem ser entregues quer em hospitais, clínicas ou centros de saúde no que diz respeito à entrega de produtos biológicos sensíveis urgentes.

“Entregar melhor no ‘last mile’ é cada vez mais fundamental com o crescimento dos centros urbanos, o que obriga a pensar as novas cidades. Os modos de entrega vão sofrer grandes alterações e, na APP Advanced Products Portugal, temos como objectivo ser sempre inovadores para contribuir e acompanhar essa mudança, criando eficiência de produção e ao mesmo tempo redes de abastecimento mais rápidas e flexíveis”, segundo Manuel Pizarro.

Share This

Partilhar este artigo